sábado, 24 de outubro de 2009

A velha ponte sobre o rio

5 comentários:

  1. Parece um universo paralelo como nos filmes, quase igual e contudo diferente, com esse céu branco e a água verde desse verde.
    Tens a certeza que é mesmo de onde é
    suposto ser?!

    Bêjo

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário de ti Ana, eu adorei Florença quando a visitei e tinha para aí os meus 16 anos. E de tal maneira gostei que volta e meia a revisito nos meus sonhos. Não que seja particularmente mta bela, aí concordo contigo, mas exactamente pela carga histórica que se sente e respira por toda a parte. E essa ponte (Vecchio) é demais, e mais ainda deve ser para quem vive nela.
    xinha

    ResponderEliminar
  3. A "Vecchia" Florença. Se bem me lembro nessa ponte não vive ninguem, são joiarias e lojas para turistas não?

    Holof.

    ResponderEliminar
  4. A velha ponte. Este foi um dos dias mais quentes que apanhei nesta estadia. Esta foto foi tirada por volta das 2 da tarde e os termómetros marcavam cerce de 44 (sim, 44) graus. A luz era muito intensa e a humidade rondava os 80%.

    Do que me lembro, acho que ainda vivem pessoas nestas casas da ponte. O r/c é ocupado por lojas - praticamente só ourivesarias - mas no 1º e 2º andares, em algumas destas casas, ainda habitam famílias.

    Ainda bem que posso trazer-te algumas imagens de Florença, Xinha. Espero que gostes e que possam contribuir para as tuas revisitações.

    ResponderEliminar
  5. bonita fotografia Ana; parece que aliaste a pintura à fotografia nessa água verde...

    ResponderEliminar